Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Quarta-feira
- 03-01-2007

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
A vida é única


       O estado atual de descaso e desrespeito para com a vida está a nos preocupar. O acidente de trânsito, que é resolvido não com multas mas com ensino fundamental e disciplina de como dirigir. O assalto, que não é resolvido somente com cadeia, mas com emprego e controle rigoroso da impunidade. A tolerância zero antes de ser controle de crimes é um estímulo ao bem proceder.

       Uma televisão, que é concessão do Governo, não ajuda na formação moral nem sequer a manter tradições de sua pátria (veja-se o Hallowen). Somente agora, acho que pelo retorno econômico, os festejos juninos entraram na pauta.

       Conglomerados do Sul como o Grupo Gerdau, construíram na Santa Casa de Porto Alegre, um hospital de excelência no transplante de órgãos demonstrando um compromisso social que os daqui deveriam se espelhar até porque se não houver envolvimento para com o social, ficará impossível desfrutar das belezas do nosso Estado.

       A inclusão do computador na periferia, com equipamentos obsoletos nestas grandes empresas, até com apoio e benefícios do fisco pode ser perfeitamente realizado. Não admissível uma empresa de grande porte do país, instalado aqui não ter uma chance ou sequer um espaço para o futebol dos seus funcionários. Não se respeita o cidadão o meio ambiente e suas leis de convivência harmônica do homem e dos bens naturais da terra.

       Nós que acompanhamos ao vivo o nível de violência no Instituto Dr.José Frota sabemos do peso da morte e estamos com medo. O mesmo número de paciente com facadas é o mesmo que "baleados", sendo este último de gravidade extrema, exemplificando: 25% dos tiros que acometem o tórax têm lesão de medula, com seqüela definitiva, ausência de movimentos (paraplégicos).

       A arma de fogo e o seu refil, a bala, deveriam ser fiscalizados pelo Estado como no acidente de moto, em que aproximadamente 50% dos condutores estão sem capacete e alcoolizados e sem habilitação. Ao conterrâneo, amigo, colega e meu paciente Dr. Valdo Pessoa uma lembrança e uma grande saudade.

       LINEU JUCÁ é cirurgião vascular do IJF e HGCCals.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC