Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Segunda-feira
- 30-04-2007

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
Associação busca soluções


A presidente da Associação Médica Cearense (AMC), a ginecologista Marjorie Mota, afirma que o problema da insegurança em clínicas médicas não é de hoje. "A insegurança atinge, de forma geral, a casa baixa (clínicas que funcionam em prédios de andar térreo). Por mais que se instale o sistema eletrônico de segurança, você não tem como saber quem está em sua clínica. Mesmo com esse sistema, muitos médicos estão se mudando. Além disso, os clientes têm medo de estar na clínica, de serem abordados ou de ter o carro assaltado", alega.

"Após a morte do doutor Waldo (Pessoa), a AMC passou a lidar com o assunto de segurança mais de perto. Comunicamos o fato às autoridades para que tomassem alguma providência. O projeto de ações das patrulhas de bairro é uma idéia muito boa. Agora tem de ter mobilização da sociedade. A violência é uma doença social que tem de ser combatida. Tem de sensibilizar o governo de que a educação é a base de tudo", argumenta.

Para a presidente da AMC, a sensação de insegurança está fazendo com que os médicos passem cada vez mais a ocupar os mesmos espaços. A tendência, segundo ela, pode ser irreversível. "Por questão de segurança, estão sendo criadas minicomunidades de médicos, minialphavilles. É uma opção mais segura, mas uma clínica em casa é mais bonita, mais agradável".

Nota de esclarecimento:
O Médico Waldo Pessoa era Presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC na época que foi brutalmente assassinado.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC