Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Quinta-feira
- 03-05-2007

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
MÉDICO
Justiça deverá se pronunciar em 80 dias


A Justiça cumprirá a última etapa do processo sobre o assassinato do oftalmologista Waldo Pessoa, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), em dezembro último, na avenida Bezerra de Menezes. Na tarde de amanhã, no Fórum Clóvis Beviláqua, as testemunhas de defesa do acusado Antônio Edísio Lima Sousa prestarão depoimentos. Após ouvir as testemunhas, a Justiça tem até 80 dias para pronunciar a sentença. Como o médico foi vítima de latrocínio, o acusado não irá a júri, pois o delito é visto pela Justiça como crime contra o patrimônio. Nesse caso, a sentença sairá através de um pronunciamento da Justiça. O acusado somente irá a júri em caso de homicídio. As testemunhas de acusação foram ouvidas pela Justiça há cerca de 20 dias.

O médico Francisco Waldo Pessoa de Almeida foi assassinado durante uma tentativa de assalto à sua clínica de oftalmologia, no bairro Otávio Bonfim. Segundo a Polícia, ele chegou a trocar tiros com os dois assaltantes. Um deles foi baleado e caiu morto próximo a um posto de gasolina, alguns metros do local do crime. De acordo ainda com a Polícia, o assaltante ainda teria tentado fugir em uma moto, conduzida pelo ex-policial Antônio Edísio. Ao perceber o comparsa ferido, o ex-policial atirou no médico, que morreu próximo à entrada da clínica.

A morte do médico teve uma grande repercussão no Estado, diante do seu trabalho social em favor de pessoas carentes. Waldo Pessoa era presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) e foi diretor do Instituto dos Cegos. A família doou suas córneas para transplantes.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC