Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Quarta-feira
- 02-05-2007

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
O POVO NOS BAIRROS
CARROS EM CALÇADAS


A aposentada Maria Virginia Sousa Campos volta a contactar a coluna reclamando dos carros estacionados nas calçadas da avenida Bezerra de Menezes, particularmente nas proximidades do Instituto dos Cegos. Ela diz que costuma ir à missa na igreja de São Gerardo (Zona Oeste), e se vê obrigada a correr o risco de atropelamento andando pelo asfalto da avenida, pois há pontos nas calçadas que fica impossível passar por causa da ocupação pelos carros. "Quando chove fica pior porque as águas sujas escorrem no meio-fio e o pedestre têm que andar ainda mais disputando o espaço da pista com os veículos".

R - Para a leitora Maria Virgínia, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) informa que a via, por ser de intenso tráfego e de importante corredor de veículos da cidade, é alvo de rotas permanentes de fiscalização por parte dos agentes de trânsito em viaturas e motocicletas. A AMC ressalta que o veículo estacionado irregularmente está sujeito a penalidade de multa, considerada grave, no valor de R$ 127,69, e o acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o veículo também está passível de remoção. A Autarquia acrescenta que atualmente, o seu quadro de agentes de trânsito é insuficiente para deixa-los em postos fixos. Por fim explica a leitora que qualquer cidadão de Fortaleza pode denunciar veículos estacionados em local irregular através do telefone da Central de Atendimentos da AMC 0800.851517.

Nota de esclarecimento:

Instituto dos Cegos que trata a reportagem é o Instituto Hélio Góes que é um dos setores da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC