Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Domingo - 21-12-2014
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
Alimentos
Projeto faz doação de 32,4 toneladas a entidades


Cinco instituições receberam, neste sábado, no Lar Torres de Melo, os itens doados por um grupo de empresários

      O Projeto Amigos em Ação, reunião de empresários cearenses dos mais diversos ramos, finalizou, neste sábado, a campanha do ano de 2014 com a solenidade de doação de 32,4 toneladas de alimentos não perecíveis. A entrega ocorreu na sede do Lar Torres de Melo, no bairro Jacarecanga, e contou com a presença dos representantes das cinco instituições beneficiadas: Casa de Nazaré, Oficina do Senhor, Sociedade de Assistências aos Cegos do Ceará (Instituto dos Cegos), Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, além do Lar Torres de Melo.

      Cada instituição recebeu 6,48 toneladas de alimentos, além de pacotes de leite em pó e garrafas de suco. As doações foram conseguidas ao longo de 43 dias de arrecadação. O projeto teve início há 22 anos, em 1992, por iniciativa do empresário cearense Alessandro Belchior e hoje conta com a participação de 42 empresários do Ceará.

Foto do Jornal O POVO
A entrega dos alimentos aconteceu na manhã deste
sábado, no Lar Torres de Melo, com representantes
da entidades contempladas

      O provedor geral da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Luiz Marques, conta que ações como a do Projeto Amigos em Ação dão um alento à situação difícil pelas quais passam as instituições filantrópicas e afins. “Graças a Deus, é o quinto ano consecutivo que recebemos as doações. É um alívio para nós. Porque nós recebemos e trabalhamos apenas com a manutenção enviada pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que é insuficiente. Muitas vezes, tiramos do nosso próprio bolso para não deixar de atender aos pacientes”, conta ele, destacando que o hospital tem a política de não deixar voltar nenhum paciente sem atendimento.

      Marques informou que a Santa Casa foi qualificada, pelo Governo do Ceará e Ministério do Saúde, como Hospital Escola e deve receber alunos dos cursos das áreas da saúde. “Isso deve melhorar o nosso atendimento, porque vai injetar mais verba”, acrescenta.

      O presidente do Lar Torres de Melo, José Torres de Melo, destacou a importância da doação como forma de amenizar a situação do asilo, que hoje abriga 226 idosos. “Agora, temos que conseguir o dinheiro para outros custeios, como as carnes, frangos... Os alimentos devem ser suficientes para cerca de três meses. É uma luta infinita”, aponta.

      Germano Belchior, diretor do Projeto Amigos em Ação, destaca que é “com muita satisfação e alegria que acontece a entrega da arrecadação”. “Nós buscamos fazer todo o processo com muita seriedade e acabamos ganhando muito com o Projeto. Ao invés de doar, somos presenteados”.

Saiba mais

      As entidades beneficiadas com a campanha do projeto Amigos em Ação são: Casa de Nazaré, Oficina do Senhor, Sociedade de Assistências aos Cegos do Ceará (Instituto dos Cegos), Lar Torres de Melo e Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

      Um total de 32,4 toneladas de alimentos não perecíveis, além de leite em pó e garrafas de suco foram distribuídos entre as cinco entidades.

      Cada entidade recebeu 6,48 toneladas de alimentos não perecíveis.

      Um leilão com 74 obras de artistas cearenses, como Mano Alencar, foram leiloados e o dinheiro, doado às instituições inscritas na campanha.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior