Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Sexta-feira - 13-11-2015
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
Oito mil cartas esperarão por padrinhos


      Cerca de oito mil crianças deverão participar da campanha Papai Noel dos Correios 2015, lançada ontem. Oito agências em Fortaleza, Maranguape e Juazeiro do Norte estarão distribuindo as cartas. Os presentes devem ser entregues até o dia 19 de dezembro.

      Seis mil cartas, escritas por estudantes (até dez anos) de 87 escolas municipais, já endereçaram seus pedidos ao “Polo Norte”. Mais duas mil cartas deverão chegar às agências, oriundas de entidades como o Lar Amigos de Jesus, Vidança e Sociedade de Assistência aos Cegos. “Este ano, 30% das cartas tinham de ser de fora das escolas”, afirmou o coordenador regional dos Correios, Haroldo Aragão. Em 2014, foram recebidas 8.403 cartas e 7.133 presentes, entregues.

Entidades

      Novembro já começou com a preparação das cartas no Lar Amigos de Jesus. “A gente diz para eles colocarem os desejos para o Papai Noel. A maioria pede saúde”, contou a irmã Conceição, responsável pela entidade.

      A solução, então, é motivá-los a pedir bonecos, mochilas, carrinhos... “Vim deixar a minha carta. Pedi uma boneca que fala”, contou Geovana Pereira da Silva, 7, que foi ao lançamento da campanha ontem.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior