Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Sexta-feira - 01-07-2016
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
INSTITUTO DOS CEGOS
CORRESPONDENTE


Paz
 

PAZ- será que realmente existe em nossa casa e na sociedade?
Claro e evidente que não. Ninguém dorme direito à noite. O projeto Ceará Pacífico não está fazendo efeito. Os bandidos FORA-DA-LEI fazem o que bem querem. Nos municípios do interior do Estado do Ceará, os moradores não aguentam mais essas barbaridades que estão sofrendo há anos. A polícia prende, mas a justiça solta novamente. Até na escola, na faculdade ou até nas universidades, as cenas se repetem. Os professores já não aguentam mais. Faz 10 anos que o Dr. Waldo foi assassinado. Esse ano de 2016, foi o mais violento do que o ano passado. "Chegou a hora da gente construir a paz. Ninguém suporta mais o desamor!" Esse trecho de um hino, é de uma música que serve para as pessoas que cometem crimes contra pessoas inocentes e contra pais de família. Mas eles não colocam em prática. Lutar pela paz é um direito de todos nós.

O vício das drogas

O vício das drogas pode causar doenças e provocar a morte das pessoas.
O tabagismo é um problema para as pessoas que não conseguem abandonar o vício. No Brasil cerca de 3,5% da população são viciados no álcool. Perdendo apenas para os habitantes de Porto Rico.
De acordo com o Ministério da Saúde, o cigarro e o álcool podem levar as pessoas à morte e deixar sequelas para a vida inteira. "Eu conheço algumas pessoas que são viciadas", afirma José Carlos Costa Bezerra-correspondente do Jornal O POVO. O câncer e a cirrose matam mais do que a dengue, a chamada atualmente chickungunya e o zika vírus. A dependência química faz com que as pessoas se sintam mal e que pode provocar a baixa autoestima. O alcoolismo é na verdade uma doença infectocontagiosa, que mata qualquer ser humano. Bebida e direção não combinam, não coloque as vidas de ninguém em risco. Seja consciente. Respeite a vida antes que seja tarde demais.

Mulheres do crime
José Carlos Costa Bezerra


Lindas, bonitas, vaidosas, elegantes, mas ao mesmo tempo, as musas do crime.
Nós, homens já não aguentamos mais ser pisoteados por criminosas e vagabundas.
Como no caso da Cristiane Renata Coelho, que foi presa, acusada de envenenar o próprio marido com chumbinho. Francileudo sobreviveu, mas o menino Leudo Ricardo não.
A criança do casal chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A farmacêutica Cristiane Renata de 43 anos, já responde por homicídio. Cristiane Renata está detida no complexo penitenciário feminino, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Já o subtenente do exército brasileiro, respira aliviado após a prisão da ex-companheira.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior