Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Terça-feira - 12-12-2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
Stand up fala da vida de deficientes visuais


Adquirir uma deficiência ao longo da vida nem sempre significa que a pessoa irá ficar em casa, sem estímulo para fazer nada. Bergson Pascoal e Sauel Chaves são exemplos disso. Os dois ficaram cegos há poucos anos e usaram a deficiência para levar humor para as pessoas. A dupla apresenta hoje, às 19 horas, no auditório do Dragão do Mar o stand up Só tem graça no escuro.

 A ideia do espetáculo surgiu no Instituto de Cegos Dr. Hélio Goes Ferreira. “No intervalo, a gente ficava contando causos da vida de um cego e um professor nos convidou para fazer uma apresentação na escola”, explica Samuel Chaves. No espetáculo, Bergson e Samuel contam histórias do cotidiano de um cego, e aproveitam para ensinar as pessoas a forma correta de ajudar um deficiente.

Foto do Jornal O POVO
Os humoristas começaram o trabalho a partir de brincadeiras
nos intervalos das aulas no Instituto dos Cegos

 “Nosso objetivo é diminuir o preconceito, fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais de nossa realidade”, afirma Bergson Pascoal. “Aproveitamos essa veia que o cearense tem no humor para conscientizar as pessoas”, completa Samuel. A dupla já se apresentou em espaços famosos por shows de humor, como o Beira Mar Grill. Segundo Samuel, o show pode ser levado para qualquer local. “Nossa apresentação é bem light, não tem palavrão. Pode ser levado para qualquer lugar, como empresas e escolas,” diz.

Serviço

Stand up Só tem graça no escuro

Quando: hoje, às 19 horas.

Onde: Auditório do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Valor: R (inteira) e R (meia)


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior