Jornal O POVO
Sábado - 06-09-1980
Fortaleza - Ceará - Brasil
50 mil desfilam em homenagem à Pátria


BEZERRA DE MENEZES
COM 12.870 ALUNOS

    Com um público concentrado em toda a extensão da Avenida Bezerra de Menezes, 24 colégios prestaram as mais variadas homenagens à Semana da Pátria, sob a orientação de militares. A Banda de Música do 23 BC permaneceu ali durante todo o desfile, formada: junto ao Palanque Oficial instalado em frente ao antigo CPOR.
    O desfile foi aberto pelo Instituto dos Cegos, com a participação de 70 alunos. Mereceu destaque o Ginásio Albanisa Sarasate que, com 500 estudantes, fez uma exibição digna de aplauso, por ocasião de sua passagem em frente às autoridades.
    Ao contrário do Colégio Belém e da Escola de 1º Grau Honório Bezerra, que deixaram de se apresentar à parada estudantil, o grupo de Escoteiros General Sampaio da 10ª Companhia de Guarda participou do desfile, mesmo sem estar inscrito no programa.
    A Escola da 1º Grau Antonio Sales integrou o desfile com 400 estudantes, sem muitos aparatos conseguiu movimentar o público presente, quando o pelotão de crianças soltou dezenas de balões de gás das cores da Bandeira Nacional em frente ao Palanque Oficial, fazendo com que os garotos presentes disputassem as bolas em alvoroço.
    O Colégio Julia Jorge, recebeu muitos aplausos e abriu seu desfile uma forma diferente, com um pelotão formado por 20 motocicletas. O grupo de danças daquele estabelecimento de ensino, orientado pela professora Maria Margarida de Araújo, aproveitou o hino dos tambores para uma exibição. Enquanto isso o grupo de capoeira fazia inúmeras posições e passos.
    Na Bezerra de Menezes, a exemplo da Leste-Oeste, a maioria dos colégios ressaltou em suas equipes a seleção brasileira de futebol, os demais Estados da Federação, através de trajes típicos e vultos expressivos da história do Brasil como Tiradentes e Princesa Isabel, além da cultura brasileira e sua origem.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC