Imagem 70 Anos do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Domingo - 02-08-1998

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
Rádio AM do POVO/CBN estréia novos programas


Estréia amanhã a nova programação da Rádio AM do POVO/CBN (1010 Khz). O jornalista Pádua Martins, diretor-geral da emissora, afirma que a mudança tem como objetivo principal dar mais agilidade aos programas.

A Rádio AM do POVO/CBN (1010 khz) estréia amanhã uma nova programação, com novas vinhetas e chamadas. A mudança maior é com relação ao tempo e o horário destinado a cada programa. ``Realizamos estas mudanças para nos aproximarmos ainda mais do ouvinte, deixando a programação ainda mais leve e mais ágil. Tudo isso sem perder a característica fundamental da emissora que é a notícia", afirma o diretor-geral da AM do POVO/CBN, jornalista Pádua Martins. O diretor-geral acrescenta que não será apenas uma mudanças de horário, será um mudança qualitativa.

"Temos recebido contribuições de muitos ouvinte e estamos analisando todas elas. Este é o momento de um salto qualitativo. Estamos mudando, não pelo simples fato de mudar. Toda a equipe está preparando estas modificações buscando mais qualidade e agilidade", afirmou.

As mudanças serão notadas pelo ouvinte logo cedo. Às 7 horas, estréia o novo programa da emissora, "Primeira Mão". Apresentado por Pádua Martins, o "Primeira Mão" trará a análise dos principais fatos políticos locais e nacionais, sempre com participação de personalidades do mundo político.

Os dois maiores programas da emissora - o Rádio Serviço e o Destaques 1010 - também foram redefinidos. O Rádio Serviço, apresentado pelo jornalista Nonato Albuquerque, ganha mais 90 minutos e começará sempre às 7h30min. O programa também passará por mudanças, com quadros que tragam serviço e informação para população. "Nossa intenção é ser um canal de ligação entre a sociedade, trazendo suas reivindicações e anseios, e o Poder Público", afirma Martins. Já o Destaque 1010, apresentado pelo radialista César Espíndola, ganhará mais uma hora, iniciando às 14 horas e só terminando às 17 horas.

O diretor-geral afirma também que a programação de domingo deve permanecer, com os programas do Pacto de Cooperação.

Bolsa de Empregos irá ao ar diariamente no Rádio Serviço

Uma das atrações da nova programação da AM do POVO/CBN são os quadros que serão inseridos dentro dos programas diários. O principal quadro desta nova programação é o Bolsa de Empregos, que irá ao ar sempre durante o programa Rádio Serviço. Nele, as pessoas que procuram ou ofertam emprego podem procurar diretamente a emissora para fazer o anúncio. "Na conjuntura atual, onde o desemprego cresce, o quadro assume uma maior importância, pois tenta ajudar a solucionar o problema de milhares de pessoas. É a rádio voltada para comunidade", afirma Martins.

Outro destaque entre os quadros é o Repórter do POVO. Sempre com matérias ao vivo de algum local da cidade, o Repórter do POVO tem como objetivo principal trazer a notícia com rapidez e precisão, explica Martins. O quadro Repórter do POVO aparecerá durante toda a programação da emissora."O Repórter do POVO é a maior marca da AM do POVO/CBN", afirma Martins.

Entre as novidades estão os quadros Proteja Seu Dinheiro, Agenda Cultural, Carro&Companhia e Município em Destaque. "Esta foi a forma encontrada de fazermos uma programação a mais diversificada. Trazemos informação para todos os tipos de público".

O QUE VOCÊ PREFERE NA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DO POVO/CBN?

"Costumo ouvir principalmente o programa do Nonato Albuquerque, que eu gosto muito. Ele sempre traz notícias reais, não esconde nada da gente. A AM do POVO/CBN é boa porque traz muita informação e não fica com fofocazinha sobre as coisas. Os jornalistas que trabalham lá são sérios e não ficam com besteira, inventando coisa"
Rosanira de Souza, doméstica.

"A AM do POVO/CBN é boa porque consegue trazer uma informação precisa, sem muitas voltas. Costumo ouvir a rádio AM do POVO/CBN sempre pela manhã, antes de sair para trabalhar. Para quem quer ficar bem informado, ouvir a 1010 é uma obrigação. Ela consegue lhe deixar atualizado com as notícias mais recentes do Brasil e do mundo".
Antônio Eudázio da Silva, 35, mototaxista

"A AM do POVO/CBN pela sua tradição e pelo que representa para o Ceará faz parte do nosso cotidiano. É uma opção de bom gosto. Reflete o que é o Ceará, nosssos problemas, o que somos. Haja vista os serviços prestados à comunidade ao longo de sua existência. A rádio noticia e busca soluções para os problemas da cidade. A programação é boa, mas deve continuar investindo nas notícias locais".
Valdo Pessoa, presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos.

NOVO HORÁRIO DOS PROGRAMAS DA AM DO POVO/CBN

Programa - Apresentador - Horário
* Primeira Mão - Pádua Martins - segunda a sexta-feira, de 7 às 7h30min
* Rádio Serviço - Nonato Albuquerque - segunda a sábado, de 7h30min às
11 horas
* Justiça Seja Feita - Jota Lacerda - segunda a sexta-feira, de 11 ás
11h30min
* Esporte Emoção - Evaristo Nogueira - segunda a sexta-feira, de
11h30min às 12 horas
* Destaque 1010 - César Espíndola - segunda a sexta-feira, de 14 horas
ás 17 horas


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC