SÍMBOLO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
Sábado - 07-03-2015
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.fortaleza.ce.gov.br/esporte/noticias/secel/professora-do-atleta-cidadao-e-homenageada-em-comemoracao-ao-dia
Professora do Atleta Cidadão é homenageada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Heloisa Stangier foi agraciada durante o "Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença"

Foto da Prefeitura de Fortaleza
Heloísa Stangier (esq) com a equipe Atleta Cidadão
do núcleo Nadar acompanhados pelo secretário
de Esporte e Lazer, Márcio Lopes

A professora do núcleo Nadar do projeto Atleta Cidadão da Prefeitura de Fortaleza, Heloisa Stangier, recebeu nessa sexta-feira (06/03) uma homenagem da Sociedade de Assistência aos Cegos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado anualmente durante o "Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença". No evento foram homenageadas mulheres que se destacaram como profissionais bem sucedidas e também por seus atos solidários

A VII edição do evento aconteceu na sede da Sociedade de Assistência aos Cegos. De acordo com Heloisa, a palavra solidariedade lhe foi ensinada desde cedo. "Fui criada numa família em que ajudar ao próximo faz parte de qualquer cidadão. Sempre acompanhava minhas avós e meus pais nessas tarefas. Fico com o sentimento de alegria pela certeza de estar no caminho certo", afirma. Ainda de acordo com a professora, a homenagem deve ser atribuída a realização de um sonho que passou a ser coletivo. "Acredito que a esteja recebendo por estar colaborando de forma positiva para uma parcela da população tão necessitada de atenção. Este trabalho me proporcionou parcerias incríveis com pessoas maravilhosas. Realizar sonhos e melhorar vidas.... Quer coisa melhor?", questiona.

A Sociedade de Assistência aos Cegos realiza todos os anos o "Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença", em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento tem como objetivo homenagear e divulgar o trabalho de mulheres que se destacam por seus atos solidários. Nesse ano as homenageadas foram: Carmem Menezes (Psicóloga) Heloisa Stangier (ex atleta e profissional de Educação Física) e Tiane Nogueira (professora de judô e profissional de Educação Física).

Heloisa Stangier Pires Barbosa nasceu em Campinas/SP, em 04 de Novembro de 1960. Filha de médicos e ex atleta de natação viu na Educação Física uma oportunidade de servir a outras pessoas, levando a elas possibilidades de melhoria na qualidade de vida. Formada em educação física pela PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), teve sua primeira e importante experiência estagiando no IPA, Instituto Porto Alegre, trabalhando com deficientes, o que viria a ser sua grande paixão: reabilitar sonhos.

Pós graduada pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza) em Docência na Área de Saúde e pela UPE (Universidade de Pernambuco) em Atividades Aquáticas em Academia, atualmente é classificadora nacional de natação paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Hoje, entre as diversas atividades voltadas para as pessoas que mais necessitam, a homenageada é responsável pelo núcleo Nadar do projeto Atleta Cidadão onde atende mais de 100 crianças, jovens e adultos, com deficiências física, motora e intelectual. Entre eles 8 são atletas de alto rendimento nas modalidades de atletismo e natação. Heloísa vê no esporte uma ferramenta inclusiva sem igual, onde pode mostrar positivamente as pessoas do que elas são capazes, e de como podem ultrapassar seus limites.


Volta página principal envie Mail para sac@secrel.com.br
Volta página anterior