PALAVRA DA PRESIDENTE DA SAC

FRANCISCO WALDO PESSOA DE ALMEIDA

Períodos:

1980 a 1996
  2003 a 2006

    A Sociedade de Assistência aos Cegos, fundada em setembro de 1942, já nasceu com a tarefa de mudar:
    No ano de 2003, construímos com esperança um futuro novo para o nosso país e com esse mesmo espírito de confiança avançamos em nossos objetivos institucionais.
    Iniciamos uma nova gestão na SAC com o empenho e a dedicação de sempre, assumindo a responsabilidade social que a entidade tomou para si há 61 anos.
    Um dos maiores destaques do ano que passou foi a ampliação da interação da SAC com a sociedade em diversas atividades extra-muros.
    Através do projeto "AM do Povo nos Bairros" a instituição levou atendimento oftalmológico para diversas comunidades prestando assistência gratuita a pessoas carentes.
    No esporte, a participação de nossos alunos em torneios e competições em Fortaleza e nas Paraolimpíadas da CAIXA em Brasília, além de visitas e intercâmbios com outras instituições fortaleceram o processo de socialização das pessoas portadoras de cegueira.

Dr. Francisco Waldo Pessoa de Almeida

    As atividades de artes, música teatro e dança vem mostrando que criatividade e sensibilidade estão além dos limites da visão. Com talento e irreverência eles vão rompendo as barreiras do preconceito e da discriminação.
    Mas, a SAC quer realizar ainda muito mais em 2004. Com garra de seus 61 anos de existência, pretende implantar a emergência oftalmológica do Hospital Alberto Baquit Júnior e iniciar a construção das suas novas institalações, ampliando o conceito de unidade de referência em nosso estado.
    O nosso Relatório de Atividades mostra o avanço solidário que estamos alcançando a cada ano, através de uma nova maneira de fazer filantropia, sem onerar nem o governo nem a sociedade com o pires na mão.
    É nesse clima de entusiasmo que a Sociedade de Assistência aos Cegos continua seu trabalho fazendo o que sabe fazer de melhor: doar amor e prestar solidariedade às pessoas portadoras de deficiência visual no Ceará.
    O que  parecia um sonho dos abnegados fundadores desta Casa associado ao Rotary, tornou-se realidade. Todos os seguidores do Dr. Hélio Góes Ferreira e do nosso primeiro presidente Pe. Arquimedes Bruno continuam honrando os objetivos iniciais, promovendo, a cada nova gestão, um significativo avanço solidário no sentido de transformar a pessoa portadora de cegueira num verdadeiro cidadão.

Dr. Francisco Waldo Pessoa de Almeida
Diretor Presidente


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC