ROTARY CLUB DE FORTALEZA
Março / 2007
Fortaleza - Ceará - Brasil
DR. WALDO UMA GRANDE PESSOA


Wellington Malta

O ideal custa uma vida, mas vale a eternidade.

Gandhi

FOTO DO DR. WALDO PESSOA E O EX-PRESIDENTE WELLINGTON MALTA
DR. WALDO PESSOA E O EX-PRESIDENTE WELLINGTON MALTA

    Fortaleza foi sacudida há alguns dias com a súbita morte do Dr. Waldo Pessoa, nosso companheiro do RC Centenário, e muito ligado ao nosso clube.
    Na minha gestão como presidente do RC Fortaleza, ele nos prestou uma grande homenagem em um memorável almoço no Instituto dos Cegos. Na ocasião, ele fez questão de destacar que o RC Fortaleza foi um dos fundadores do Instituto dos Cegos do Ceará e o almoço culminou com a apresentação de um maracatu onde todos os componentes eram deficientes visuais. O Dr. Waldo fez questão de nos apresentar pessoalmente, para mostrar a perfeita integração do deficiente à sociedade.
    Nosso estimado companheiro Ednilo Soárez doou toda a renda do seu livro ao Instituto e, na ocasião da entrega do cheque, Dr. Waldo esteve no nosso almoço e nós retribuímos a homenagem, tendo ele feito um discurso de agradecimento que emocionou a todos. Esta reunião ficará sempre na memória do clube.
    Quando encerrei meu mandato, fiz uma publicação onde prestei conta de tudo que fiz, e apareciam fotos dos palestrantes que estiveram nas nossas reuniões, e a foto do Dr. Waldo aparecia 2 vezes, ele ligou agradecendo e me disse:
    - Eu não sabia que tinha tanto prestigio todo mundo só tem uma foto e eu tenho duas.
    Eu lhe respondi:
    - É porque o senhor é uma pessoa especial.
    Realmente essa foi sempre a impressão que tive dele, um cidadão devotado a ajudar os deficientes, médico, humanista, dedicou toda sua vida ao Instituto dos Cegos, e era visível como ele tinha um enorme prazer no trabalho que fazia.
    E nós aqui ficamos nos perguntando, por que a violência chegou à porta de uma pessoa que só fazia o bem? Por que a sociedade cearense ficou privada do convívio de um ser humano extraordinário que tinha tanto ainda por fazer? Os milhares de deficientes que passaram pelo Instituto dos Cegos o tinham como um pai, poucas vezes na minha vida conheci alguém tão dedicado a ajudar ao próximo com tanta determinação, com tanta garra e com tanto amor como Dr.Valdo.
    O Rotary perdeu um grande companheiro, e o Ceará um grande benfeitor. Quando os amigos se vão, fica sempre aquela sensação de que não tem mais ninguém para nos defender. Foi-se o homem, mas a sua obra, sua historia e, sobretudo seu grande exemplo ficará para sempre na nossa memória.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC