RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2000


Anterior Próxima

Sociedade de Assistência aos Cegos,
um amanhã sem fronteiras

       Encerramos nossas atividades do ano de 2000 comemorando 58 anos de existência da nossa querida Sociedade de Assistência aos Cegos. Nessa caminhada de mais de meio século, a SAC demonstrou toda a sua maturidade e competência ao vencer com determinação os desafios da modernidade, lado a lado com as pessoas portadoras de cegueira.
       Seja na área de saúde, onde conseguimos viabilizar um projeto de auto sustentação para a instituição, ou na área de educação onde ousamos e inserimos o cego na era da informática, a Sociedade de Assistência aos Cegos vem construindo um amanhã mais feliz, um amanhã sem fronteiras para os deficientes visuais no Ceará.
       Como resultado do nosso trabaçho, estamos

MARIA JOSÉLIA SÁ E ALMEIDA - Diretora Presidente

conduzindo para o Século XXI, dentro desse grande coração que representa a Sociedade de Assistência aos Cegos, a solidariedade, a alegria, a fé e a paz, somente coisas boas, para fortalecer ainda mais nossos objetivos em 2001, Ano Internacional do Voluntariado.
       Ao analisarmos os números deste relatório, que representam a evolução do nosso trabalho nos últimos cinco anos do século XX, sentimos o quanto temos para agradecer aos diretores, professores, médicos, técnicos, funcionários, voluntários e, acima de tudo, aos ex-Presidentes desta Casa, personalidades da nossa história, em especial ao Dr. Hélio Góes Ferreira, que nos ensinou o quanto somos capazes de nos dedicar aos deficientes visuais, com coração generoso.

Anterior Próxima

Volta página principal Maiores informações:
Volta página menu dos relatórios envie Mail para Webmaster da SAC