RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2002


Anterior Próxima

Uma maiúscula referência

Relatório de Atividades 2002 - 60 anos

Maria Josélia Sá e Almeida - Presidente
Maria Josélia Sá e Almeida
Presidente

      O ano de 2002 foi um ano bom para a Sociedade de Assistência aos Cegos. O ano em que a semente plantada pelo Dr. Hélio Góes Ferreira, em setembro de 1942, completou 60 anos. E o fez superando todas as nossas expectativas.
      Cumprindo nossa missão institucional, todos os esforços que empreendemos para oferecer uma melhor qualidade de vida para a pessoa cega vem encontrando eco na sociedade, avançando na conquista da cidadania para a pessoa portadora de cegueira.
      Superamos o volume dos investimentos previstos na nossa infra-estrutura assistencial. Após a construção das novas instalações da Unidade Oftalmológica Iêda Otoch Baquit, ampliamos o Hospital Alberto Baquit Júnior e o Instituto de Cegos Dr. Hélio Góes Ferreira.
      Estamos nos equipando e investindo cada vez mais no treinamento e na capacitação de profissionais seja na Residência Médica em Oftalmologia, reconhecida pelo MEC e pelo CBO ou preparando professores através do Curso de Especialização de Docentes na Área da Deficiência Visual.

      No entanto, o importante para a SAC não são os modernos equipamentos de oftalmologia que dispomos, nem as paredes que estamos construindo para abrigar nossos serviços, mas, acima de tudo, as pessoas portadoras de cegueira para as quais canalizamos todas as nossas energias.
      O presente relatório é uma mostra das ações nos campos sociais, da educação, prevenção, saúde e profissionalização, voltadas para a inserção da pessoa portadora de cegueira na sociedade, que fazem da Sociedade de Assistência aos Cegos UMA MAIÚSCULA REFERÊNCIA.

Anterior Próxima

Volta página principal Maiores informações:
Volta página menu dos relatórios envie Mail para Webmaster da SAC