RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2006


Anterior Próxima
PALAVRA DA PRESIDENTE

Relatório de Atividades 2006 - 64 anos

SUPERAÇÃO É A NOSSA PALAVRA-CHAVE

Perdemos um baluarte da
nossa luta diária pela
defesa dos direitos das
pessoas portadoras
de cegueira.

MARIA JOSÉLIA SÁ E ALMEIDA - Presidente
MARIA JOSÉLIA SÁ E ALMEIDA
Presidente

      Assumi mais uma vez a direção da Sociedade de Assistência aos Cegos e, desta feita, com o coração partido. Substituir meu marido, cuja vida ceifaram com violência em 14 de dezembro de 2006, não está sendo tarefa fácil para mim. Perdemos um baluarte da nossa luta diária pela defesa dos direitos das pessoas portadoras de cegueira.
     Ao apresentarmos o balanço das nossas atividades no ano de 2006 nos deparamos com· as limitações impostas pela diminuição das cotas do Sistema Único de Saúde que está comprometendo o nosso projeto de auto-sustentação. E, mesmo assim, continuamos lutando contra as injustiças.
     Mas, a despeito de todos os percalços, a família SAC conseguiu atravessar esse turbilhão do ano que passou com a cabeça erguida porque "superação" sempre foi a nossa palavra-chave. Ensinamos e aprendemos com nossos alunos e assistidos a quebrar barreiras e ultrapassar obstáculos.
     Procuramos desempenhar da melhor maneira possível a nossa missão institucional nas áreas de saúde, educação e inserção social, trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de cegueira. Optamos por esse caminho e dele não nos afastaremos jamais.
     Assim é que, através dos diversos setores que fazem a Sociedade de Assistência aos Cegos, estamos nos recompondo para continuar prestando um serviço de qualidade aos deficientes visuais no Ceará que precisam, urgentemente, de mais oportunidades para que possam, enfim, ter uma vida cada vez mais digna e feliz.

Anterior Próxima

Volta página principal Maiores informações:
Volta página menu dos relatórios envie Mail para Webmaster da SAC