RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2009


Anterior Próxima

PALAVRA DA PRESIDENTE

Maria Josélia Sá e Almeida - Presidente da SAC

Sociedade de Assistência aos Cegos: Um exemplo de Cidadania e Superação

      Imagine um lugar onde todas as pessoas são tratadas com carinho, respeito e dignidade, sejam elas deficientes visuais ou não, crianças ou idosos, independente de cor, credo e classe social. Um lugar onde todos se doam buscando aperfeiçoar as relações humanas, onde a palavra superação está presente em cada canto... Já imaginaram um espaço movido por um sonho utópico que se fez real e presente? Pois este lugar existe há 67 anos, chama-se Sociedade de Assistência aos Cegos e dela faço parte desde 1961, ano do meu casamento com o Waldo* quando juntos abraçamos os mesmos ideais que ainda hoje fazem parte da minha vida.
      É evidente que uma longa jornada é permeada por inúmeros percalços, é marcada pelo cansaço, pelo desânimo, ao mesmo tempo em que se torna longa pela perseverança, o desprendimento e a superação de obstáculos.

      O presente Relatório de Atividades contempla o conjunto de ações desenvolvidas pela Sociedade de Assistência aos Cegos ao longo do ano de 2009. Damos seqüência à uma luta histórica, uma nobre causa que não pode ser interrompida , apesar das dificuldades. E tudo isso deve-se, sobretudo, ao empenho de médicos, professores, funcionários, pacientes e alunos assistidos por esta casa.

      Portanto, ao completar 67 anos de atuação, a Sociedade de Assistência aos Cegos continua encantando as almas mais sensíveis pelo seu gesto de amor ao próximo e dignificação da condição humana. A semente plantada pelo Dr. Hélio Góes, padre Arquimedes Bruno, Dr. Waldo e outros benfeitores tornou-se uma árvore frondosa e continua produzindo os melhores frutos.

Maria Josélia Sá e Almeida
Presidente da SAC
 

* Dr. Francisco Waldo Pessoa de Almeida - faleceu vitima de assalto em 14 de Dezembro de 2006.

Anterior Próxima

Volta página principal  
Volta página menu dos relatórios E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br