RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2010


Anterior Próxima

Relatório de Atividades 2010

O QUE É A SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS?
        A Sociedade de Assistência aos Cegos, fundada em 1942, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atua nas áreas de educação, saúde, profissionalização e inserção social da pessoa cega.

 O QUE FAZ A SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS?
        Com uma abordagem da problemática da cegueira nos aspectos biopsicosociais a SAC promove uma perfeita integração do deficiente visual na sociedade. Através da sua equipe multidisciplinar trabalha na prevenção à cegueira. Na escola, educa e socializa alunos cegos e de baixa visão. Além da assistência social, que ao final do processo a instituição profissionaliza e desenvolve a cidadania para o deficiente visual abrindo-lhe as portas do mercado de trabalho.

COMO SE MANTÉM A SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS?
       
A Sociedade de Assistência aos Cegos tem um moderno projeto de auto-sustentação que não onera nem governo nem a sociedade. Na Unidade Oftalmológica Ieda Otoch Baquit e no Hospital Alberto Baquit Junior são realizados exames, consultas e cirurgias, com suporte em equipamentos de última geração. Através desses serviços de saúde são canalizados todos os recursos necessários para cumprir seus objetivos nas áreas de prevenção, educação, assistência social, saúde e profissionalização do deficiente visual.

Anterior Próxima

Volta página principal  
Volta página menu dos relatórios E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br