Imagem do Símbolo SAC NA PONTA DOS DEDOS

Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC
Ano II - Nº 82 - Fortaleza, 14 de Junho de 1999
Boletim diário editado e impresso em braille e tinta na
Imprensa Braille Rosa Baquit
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.sac.org.br


Imagem do Jornalzinho SAC NA PONTA DOS DEDOS

Bom dia leitor

    Neste dia desejo a todos vocês, um dia repleto de paz, harmonia, alegria. Alegria esta que é característica deste mês. O mês das festas juninas.
    Então, Viva São Pedro, Santo Antônio e São João. Viva a Alegria.

Jean Hipólito Marfins Borges
Terapeuta Ocupacional da SAC

Fique de Olho Vivo
Estresse

    No mundo em que vivemos -- atualmente cheio de violência, preocupações, desemprego, etc. nos deparamos com o _estresse; então, aí vão algumas dicas para combatê-lo:
    - A atividade física é uma grande aliada contra o estresse. As endorfinas (substâncias liberadas quando se faz exercícios) são um calmante natural. Além disso, quem está em forma, tem mais chances de combater numa boa os efeitos do estresse.
    - Procure ter uma boa noite de sono. Antes de se deitar, não faça atividades que te     deixem ligadão, como ouvir aquele som pra lá de agitado.
    - É superimportante se abrir com um amigo de confiança. Compartilhe tudo: suas alegrias, frustrações e tristezas.
    - Valorize seu lazer, organize sua agenda e curta um pouco sua vida.

(Texto retirado do encarte "Gilletteen".)

Aviso

    No dia 25 de Junho vai acontecer o "Arraiar da SAC", com muita animação, comidas típicas, quadrilhas, forró. Vai ser um festão.
    Vóis Micêis tão convidadu!

Pensamento do Dia
14 DE JUNHO

    Não sei se com alegria ou com pesar, mas o fato é que se vai espalhando, por este mundo de Deus, que o casamento é uma loteria. Com isto, se pretende indicar que são muito poucos os casamentos que tiveram a sorte de dar certo.
    O casamento é uma loteria e, como nesta, é mínimo o número dos que acertam; é uma loteria, e a maioria dos que jogaram no casamento não foram premiados, sequer por aproximação.
    Distam muito da felicidade, que seria a loteria.
    Costuma-se também afirmar que "fulano acertou na loteria com uma mulher como essa!"; e não se quer reconhecer que o casamento, mais que loteria ou sorte, trata-se de escolha; e, se é escolha, é estudo prévio consciente e demorado; escolha com projeções não só momentâneas e com exigências que perduram.
    Escolha que se faz com a cabeça e com o coração, porque é o homem inteiro que ama, e, portanto, é sábia e calorosamente aceita e vivida; porque escolher significa comprometer toda a nossa vida.

Humor
Desemprego é coisa séria

    Um rapaz desempregado foi convidado para trabalhar em um zoológico nos fins de semana. Sua função era vestir-se de gorila e ficar na jaula animando as crianças e visitantes.
    Ele aceitou, e no primeiro dia de trabalho tudo ia bem, quando o mesmo empolgou-se e subiu numa árvore. Por azar caiu dentro da jaula do leão. Quando notou onde havia caído, desesperado, começou a gritar:
    - Socorro, socorro, me salvem!
    Socorro, socorro, me salvem!
    O leão olhou para ele e disse-lhe:
    - Cala a boca, abestado, senão nós vamos perder nosso emprego.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC