Imagem do Símbolo SAC NA PONTA DOS DEDOS

Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC
Ano II - Nº 83 - Fortaleza, 15 de Junho de 1999
Boletim diário editado e impresso em braille e tinta na
Imprensa Braille Rosa Baquit
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.sac.org.br


Imagem do Jornalzinho SAC NA PONTA DOS DEDOS

Bom dia leitor

    Mais uma vez aqui estamos com a missão de produzir o nosso SAC NA PONTA DOS DEDOS; como da vez anterior, é com prazer e alegria que nos comunicaremos com pessoas de nossa estima e em vezes anteriores sentiram esse mesmo prazer.
    Nosso trabalho. Você o deseja conhecer? O que é uma Secretaria? Uma secretaria, ao pé da letra, é aquele departamento que presta assessoria a toda instituição e por onde passam todos os segmentos dessas instituições. Em nosso caso, para melhor andamento dos nossos serviços, ela (a Secretaria) é dividida nos seguintes setores: Setor de Contas Médicas e Marcação de Cirurgias (Leonardo e Alex); Setor de Compras, de Contas a Pagar e a Receber e de contato com fornecedores (Da. Maria José); Setor Pessoal e Contabilidade (Amaral); temos ainda o Setor de Serviços Externos (Nei) e o de Xerox e Atendimento Interno (Marquinhos).
    Como vocês vêem, são múltiplas tarefas das quais nos desincumbimos com prazer, pois sabemos que é de nossa responsabilidade o bom andamento de tudo que se relaciona com os demais setores. Contamos para isso com o apoio da diretoria e a ajuda de nossos estimados colegas da SAC. Então, gostaram de nos conhecer melhor?

Mazé, Amaral, Leo, Alex e Nei
Funcionários da Secretaria da SAC

   Reflexões:
         A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas possam permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas.

(Tyson Gentry)

Uma Mensagem de Fé e Otimismo

    Não deixe que o sol se ponha sobre sua ira. O dia de amanhã nada tem a ver com as agruras do dia anterior: só coisas boas e positivas devem deitar-se e levantar-se contigo. Sorria sempre. O sorriso sincero e amigo das pessoas que estão de bem com Deus e com a Vida.
    Saudade: O que é saudade?
    Saudade... quem não sente saudade de alguém, de um tempo feliz, de um amor desfeito, de alguma coisa boa que ficou no passado... Diz o poeta que a saudade mata a gente. Nem sempre. Veja o que diz a quadrinha abaixo:
        Saudade se escreve com S
        S do Verbo Sofrer
        Só queria que Deus me desse
        Não mais pensar em você.

        Saudade! Sonho do ausente
        Que vive sempre acordado
        É o espinho do presente
        Entre as rosas do passado.

Pequenos Valores

    ... Viver é acreditar no nascer e no pôr do sol;
    ... É ter esperança de que o amanhã será sempre melhor;
    ... É renascer a cada dia;
    ... É aprender a crescer a cada momento;
    ... É acreditar no amor;
    ... É inventar a própria vida...
    No decorrer desta vida, o prazer, a alegria, a tristeza, a dor, o amor, desfilam em nossa alma e em nosso coração, deixando diferentes marcas.
    O conjunto dessas marcas combinadas constitui a riqueza da nossa caminhada.
    Um caminho onde o mais importante não é chegar e sim "caminhar".
    Valorize todos os detalhes, todas as subidas e descidas, as pedras, as curvas, o silêncio, a brisa e as montanhas deste seu caminho, para que você possa dizer de cabeça erguida, no futuro:
    - Cresci, chorei, sorri, caí, levantei, amei, fui amado, perdi, venci, vivi e principalmente, SOU UMA PESSOA FELIZ!!!

Colaboração Mazé (SAC)

Piadas de Bêbados (De Salão... De Barbearia)

    Uma senhora, coitada muito feia, passa por um bêbado e este não se contendo, exclama: nossa, que véia feia; a senhora retruca de imediato: e você, seu bêbado safado; e o bêbado: é eu hoje tô bêbado, mas amanhã tô bonzim e a senhora... hem???

    Um bêbado passa por uma parada de ônibus, vê duas mocinhas e logo comenta: puxa, vocês são igualzinhas; as mocinhas retrucam: lógico, somos gêmeas; e o bêbado: nossa, as quatro!

    Ao final de nossa participação no SAC NA PONTA DOS DEDOS, desejamos prestar uma homenagem a todos os colegas que nos antecederam nessa missão agradável de levar notícias, entretenimento e alegria aos que trabalham nesta casa. Desejamos louvar a inteligência, a sensibilidade, o entusiasmo, a garra desses jovens maravilhosos que fazem da SAC uma escola também de vida, de experiências enriquecedoras. Parabéns à Da. Josélia, à Da. Marilac, à nossa querida tia Rutilene por essa belíssima equipe que compõe o Instituto de Cegos Dr. Hélio Góes Ferreira; que nas férias que se aproximam ela possa se reciclar e se abastecer de mais amor, de mais garra, de mais determinação, tudo em prol de nossos irmãozinhos cegos que delas tanto precisam e esperam. Um abraço carinhoso deste que é o maior fã de todos vocês e até o próximo semestre, se Deus quiser.   


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC