Imagem do Símbolo SAC NA PONTA DOS DEDOS

Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC
Ano II-Nº 104 - Fortaleza, 23 de Novembro de 1999
Boletim diário editado e impresso em braille e tinta na
Imprensa Braille Rosa Baquit
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.sac.org.br


Imagem do Jornalzinho SAC NA PONTA DOS DEDOS

Bom dia leitor!

    Participar com mais um exemplar do SAC NA PONTA DOS DEDOS é uma grande satisfação. Fiz algumas pesquisas para levar até vocês algo de novo, algo que enriqueça os seus conhecimentos e talvez sua vida. Boa leitura.

Jean Hipólito
Terapeuta Ocupacional da SAC

"Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês,
façam vocês também a eles.
Pois nisso consistem a lei e os profetas."
(Mateus 7,12)

Para Refletir
23 DE NOVEMBRO

    Quando o terreno já está preparado, espalha-se e enterra-se a semente, a qual depois é deixada para que apodreça no seio da mãe terra.
    Alguém poderia perguntar: por que não aproveitar esse grão, ao invés de deixá-lo apodrecer na terra?
    Acontece que somente assim, apodrecendo, poderá ele germinar, fecundar-se, multiplicar-se, converter-se em vida nova e melhor: a vida da espiga, a plenitude de novos grãos.
    Longe de destroçar o homem e destruí-lo, a dor o purifica e o dispõe para uma transformação. O que o homem é e vale não se deprecia com a dor; muito pelo contrário: aprimora-se.
    Precisamente os santos, esses crucifixos de carne, viram a Deus e viveram Deus, quando seus olhos se purificaram pelas lágrimas. É que a dor nos faz soltar as sujeiras e purifica o ouro de nosso coração.
    A cruz não deforma: transforma; não escurece: ilumina; não faz resignados, mas esculpe santos. Conquanto se lhe dê seu sentido redentor.

    Texto retirado do livro
        "Os cinco minutos de Deus"
            Autor: Alfonso Milagro

Rir é o melhor remédio:

    O avião no ar em situações precárias.
    O piloto manda aviso para a torre do aeroporto.
    Piloto: Avião com Turbina esquerda fumaçando, asa direita com uma rachadura, e o combustível acabando. Espero informações da torre.
    Torre: Tudo bem! Repita comigo...
    Pai nosso, que está no céu...

Curiosidades da nossa saúde:

       * O poder das cerejas
   Segundo pesquisa da Sociedade Americana de Química, quem come 20 cerejas por dia tem menos dores musculares e menor propensão para a gota e as artrites.

      * Pedra nos rins
   Alimentação rica em gordura e açúcar pode ser a causa principal dos cálculos biliares. Pesquisadores italianos examinaram as dietas de 100 pessoas com pedras nos rins e 200 saudáveis. Maurizio Trevisan, um dos autores da pesquisa, informa que a maioria das pessoas que sofrem com o problema tem uma dieta saturada de açúcar refinado e gorduras.

      * Acalme-se antes de comer
   Procure se acalmar antes de comer. A tensão dificulta o fluxo de sangue para o aparelho digestivo e com isso reduz a capacidade de absorção dos nutrientes.

      * Limites do corpo
   Aquecer o corpo com exercícios leves é fundamental antes e depois da atividade física. Se sentir dor durante os exercícios, pare imediatamente, aplique gelo no local e repouse até que a musculatura se recupere. Respeite os limites do seu corpo.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC