PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Sexta-feira - 15-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.saudefortaleza.ce.gov.br/sms_v2/Noticias_Detalhes.asp?noticia=106
Notícias
MORTE DE MÉDICO CHOCA SOCIEDADE


SÍMBOLO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A morte trágica do presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos do Ceará, o oftalmologista Francisco Waldo Pessoa de Almeida, 69 anos, chocou a população. Durante o velório ocorrido na manhã de sexta-feira, familiares, amigos e autoridades prestaram as últimas homenagens.

“A sociedade cearense está mais pobre com a perda de um dos seus ilustres expoentes. Lamentamos profundamente que ele tenha sido colhido pela grande epidemia de violência que assola a nossa sociedade”, lamentou o secretário municipal de saúde de Fortaleza, Odorico Monteiro.

O médico foi atingido durante um assalto à clínica onde trabalhava, na Avenida Bezerra de Menezes, 267, no bairro Otávio Bonfim. Os criminosos entraram na clínica por volta de 17 horas, fizeram seis reféns e roubaram dinheiro, cheques e celulares. Quando fugiam do local, foram surpreendidos pela reação do médico, que conseguiu balear um dos assaltantes.

Segundo testemunhas, o bandido atingido tomou a arma do médico, que ele mantinha escondida no consultório, e disparou dois tiros à curta distância. O oftalmologista ainda foi levado ao IJF, mas não resistiu aos ferimentos.

Francisco Waldo Pessoa de Almeida era conhecido pelo trabalho de inclusão social de deficientes visuais. Em 42 anos de profissão, 30 foram dedicados à Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), popularmente conhecida como Instituto dos Cegos.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC