Jornal TRIBUNA DO CEARÁ
Domingo - 14-09-1997
Fortaleza - Ceará - Brasil
Taqui o doutor Waldo Pessoa


Um homem de Deus

Vá conhecer o trabalho do doutor Waldo Pessoa e veja como ainda vale a pena acreditar nos homens. Em alguns homens, é claro. Parabéns, doutor Waldo Pessoa, ao senhor e a toda a sua valorosa equipe. Que Deus abençoe a sua missão. Jesus lhe ama. Grande abraço, meu irmãozinho pai-d´égua!

Imagem do Jornal TRIBUNA DO CEARÁ
Foto do Jornal TRIBUNA DO CEARÁ
Emoção
Oftalmologista Waldo Pessoa é componente profissional do Ceará

É com muita emoção que eu falo do camarada Waldo Pessoa. Oftalmologista dos mais queridos e respeitados desta cidade. Um cristão acima de tudo. Sua missão: a caridade e a prática do bem. Mais de 10 mil cirurgias realizadas. Devolveu a visão de milhares de pessoas. Vinte e quatro horas a serviço das causas mais sublimes do ser humano. Simples, amigo terno, dócil, um camarada sensacional!. Seria de ouro, dentre outras honraria. Um cidadão do mundo. Já merecia ser "Cidadão de Fortaleza". Alô senhores vereadores, onde andam vocês? Há 30 anos, ao lado de sua mulher, se dedica de corpo e alma aos nossos irmãozinhos deficientes visuais.

Na Sociedade de Assistência aos Cegos, realiza um trabalho extraordinário. Esta entidade é mantenedora do Instituto dos Cegos, Banco de Olhos, Clinica, Hospital Alberto Baquit e Unidade de Prevenção à Cegueira. Incrível, mas a sociedade de Assistência aos Cegos é auto-suficiente financeiramente. Não depende de ninguém. Nem do Governo. Apenas com o beneficio de impostos a que todas as entidades filantrópicas têm direito. Tem finanças próprias e expande seus serviços a diversas outras regiões do Estado. Várias cidades. Agora mesmo está reformando o setor de oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia. Veja que o trabalho honrado receita própria, recursos próprios e ainda sobra dinheiro para um montão de coisas. Este exemplo deveria ser seguido por outras entidades assistenciais que passam o tempo todo de pires na mão, na base da política da miséria, arrecadando dinheiro de tudo quanto é canto e sempre claudicantes. Deficientes em e conteúdo – Problema de gerência? A Sociedade de Assistência aos Cegos publica seus balanços sistematicamente! Não há mistério na solidez de sua atuação.

O trabalho do Doutor Waldo Pessoa é impar, deve ser copiado. Só para você Ter uma idéia: recuperadas mais de 300 crianças que iriam ficar cegas; educação de primeira qualidade; residência médica para a preparação de professores na área de Deficiência Visual, com título de Especialização; alfabetização de crianças cegas com equipamentos de primeiro mundo. Inclusive computadores. A criança cega pode ler vários jornais do mundo, pela Internet; distribuição gratuita de reglete e punção para pessoa cega de todo o Brasil. Trabalho fantástico, né? Até aos sábados e domingos tá lá o camarada Waldo Pessoa, nos mutirões para recuperar a visão dos irmãozinhos necessitados. Vá conhecer o trabalho do doutor Waldo e veja como ainda vale a pena acreditar nos homens. Em alguns homens,, é claro. Parabéns, doutor Waldo Pessoa, ao senhor e a toda a sua valorosa equipe. Que Deus abençoe a sua missão. Jesus lhe ama! Grande abraço, meu irmãozinho paid’égua! Té Domingo.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC