Jornal TRIBUNA DO CEARÁ
Quarta-feira - 10-06-1998
Fortaleza - Ceará - Brasil
HORIZONTE - Prefeitura assiste a 30 deficientes


Horizonte - A Secretaria de Ação Social deste município, à frente a 1ª Dama do Município, Vandilsa Façanha Rocha, está desenvolvendo programa de benefício a 30 deficientes. Há transporte levando todo o pessoal para Fortaleza quando são atendidos nas mais diversas especialidades como o Instituto dos Cegos, acompanhamento com psicólogos, terapeutas, fonoaudiólogos e o programa de próteses e muletas. Foto da 1ª Dama Recebendo Diploma

HOMENAGEM
A primeira-dama Vandilsa Rocha recebe o diploma do deputado Teodorico Menezes

Outro programa desenvolvido pela Secretaria diz respeito a concessão de aparelhos ortopédicos, doação de óculos e pequenas cirurgias oculares. Dentro desse trabalho, disse a 1ª Dama, "temos procurado levar à comunidade os benefícios tanto na área de saúde quando no setor educacional.

Coral - Destacou 1ª Dama que agora está sendo formado o Coral do Idoso e um grupo de dança com 150 crianças para aprendizado de jazz e axé-músic. Já o grupo do idoso há atendimento psicológico, complementação alimentar, alfabetização de adulto e outras atividades como lazer.

Outro projeto desenvolvido pela Prefeitura o "Pequeno Cidadão", extensão do projeto do Governo Federal "Criança Cidadã", que vai atender de 7 a 14 anos de idade em situação de risco. Ou seja envolvidos em droga ou prostituição, em famílias de baixa renda. As crianças são identificadas por professores em escolas da rede pública. A partir daí é desenvolvido todo o trabalho de acompanhamento junto ao educando, ao mesmo tempo em que será desenvolvido uma campanha contra o uso de droga aliado a ênfase ao esporte.

Diante do trabalho desenvolvido pela Primeira-Dama, a "Revista dos Municípios" a destacou como uma das 30 melhores Primeiras-Damas do Estado, consignando um diploma entregue em festa realizada no dia 20 de maio de 1998, em Fortaleza na oportunidade o deputado estadual Teodorico Menezes (PSDB) entregou a 1ª Dama, a honraria, e discursou mostrando a importância do evento como forma de estimular as primeiras-damas em continuar a desenvolver ações voltadas para o bem-estar social e ajudando as famílias menos favorecidas.

Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC