Sociedade de Assistência aos Cegos
Instituto de Cegos Dr. Hélio Góes Ferreira
6º Curso de Formação de Professor de Educação Especial na Área de
Deficiência Visual - 2003
Turma: Nájela Otoch Baquit
Dr. Francisco Waldo Pessoa de Almeida  | 
    Luiza de Marilac de Carvalho Almeida  | 
  
CONCLUDENTES

| 01. Adilene Galvão Sousa | 08. Dinalva Severiano de Sousa Lucena | 15. Karine Sousa Lucena | 
| 02. Adriana Cristina da Silva Garcia | 09. Edenice Pires Alves | 16. Lia Baquit de Paula Costa | 
| 03. Aline Maria Oliveira Pereira | 10. Erika Alcoforado Aquino | 17. Maria da Conceição Crus de Araújo | 
| 04. Ana Viviany Araújo Barbosa | 11. Eveline Costa Fernandes | 18. Maria Julani da Silva Soares | 
| 05. Candice Maria Fernandes Rodrigues | 12. Francisco Marcos Rodrigues do Nascimento | 19. Márcia Rita Angelo de Araújo | 
| 06. Clarisse Alves Amaral | 13. Ivanice Fernandes Bastos | 20. Maria de Jesus Morais Alves | 
| 07. Denise Falcão Pereira | 14. Izabel Sales Matos | 21. Waneska Alves Cunha de Andrade | 
DISCURSO
Nájela Otoch Baquit
SENHOR DIRETOR PRESIDENTE DA SAC SENHORA JOSÉLIA ALMEIDA DIRETORA SECRETARIA DA SAC E SENHORA LUIZA DE MARILAC DIRETORA DO INSTITUTO DE CEGOS DR. HÉLIO GOIS FERREIRA 
 PROFESSORES, CONCLUDENTES E DEMAIS PRESENTES,  | 
    
  | 
  
Obrigada.
Pela escolha da Diretoria deste Instituto para paraninfar os concludentes do 6ª curso de especialização na área de deficiência visual.
Parabéns.
De toda a Diretoria Executiva desta casa, por mais esta vitória alcançada primeiramente, aos que hoje se formam por concluírem com êxito e reconhecido brilhantismo este curso, que tão importante será para o crescimento profissional de todos que se dedicam a educação de crianças especiais. Parabéns aos professores, palestrantes, monitores pelo o empenho, dedicação e sucesso por mais um curso concluído. Mas não posso esquecer de parabenizar pessoas importantes e que também, de forma indireta fizeram o curso, aqueles que viveram a sua ausência com paciência e incentivo: a esposa, o marido, os filhos, a namorada, o namorado, seus pais e amigos.
Compromisso.
Esta deve ser a palavra de suas vidas. Nunca parem de crescer e de se desenvolver. O aprendizado contínuo é fundamental para o sucesso. Comprometam-se com seus objetivos e se por acaso eles demorarem ou em algum momento lhes faça retornar ao início, não desistam, comecem tudo de novo.
Gostaria de deixar três mensagens aos concludentes, são elas:
A primeira.
É que aqui nesta casa aprende-se a amar tudo o que se faz, e com amor colocamos em prática esse aprendizado, especialmente quando o profissional se dedica a educação de crianças especiais.
A segunda.
Nunca parem de sonhar, de crescer, e de se desenvolver, sonhem alto, persigam a realização de seus sonhos, acreditem neles e na capacidade de realiza-los.
A terceira.
O sucesso profissional não é a única meta para a felicidade humana. A família, os amigos, não devem ser relegados ao segundo plano. Neste quesito a busca constante deve ser a do equilíbrio .
Parabéns, portanto a todos vocês, e principalmente a D. Josélia Almeida, que com sua perseverança e visão de futuro idealizou e implantou este curso nesta Instituição e que já está na sua sexta turma.
Eu desejo que Deus esteja sempre com vocês e continue a abençoar esta casa e a todos que aqui trabalham.
Muito obrigado.
 envie Mail para Webmaster da SAC  |