PSICOLOGIA


A Área de Psicologia é parte integrante da Equipe Interdisciplinar, participa de reuniões técnicas junto a Diretoria da Entidade, troca de informações com os demais profissionais, procurando trabalhar sempre informando um ao outro das atividades e prestando um atendimento globalizado ao deficiente visual.

Psicologia - Foto 1

Psicologia - Foto 2

Juntamente com a Escola, a Área de Psicologia participa de reuniões convocadas pela Diretora da Escola com a participação das professoras e por vezes de pais e alunos. Desenvolve trabalho de dinâmicas integrativas com o corpo docente, como também sessões de auto-conhecimento e valorização da auto-estima (trabalhando o equilíbrio das tensões, já que o trabalho com deficiência causa um nível as vezes elevado de frustrações). As salas de aulas são frequentemente para a troca de informações com as professoras e auxiliando em dificuldades que encontram no desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos e comportamentais com os alunos.

ATENDIMENTO:
Grupo de Ludoterapia com crianças até a lª série;
Atendimentos individuais com alunos e assistidos;
Atendimentos e trabalhos de dinâmicas e assistências aos pais;
Assistência ao setor de Estimulação Precoce, atendendo a mãe e acompanhantes, trocando informações com os profissionais do setor;
ANAMNESE E AVALIAÇÕES DE CASOS PECULIARES COMO MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA E PROCEDIMENTOS PARA POSSÍVEIS ENCAMINHAMENTOS.

Psicologia - Foto 3



Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC