SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS
60 ANOS
Ensinando a Ver o Mundo
Blanchard Girão
Páginas: 7-8


Volta para a capa do livro Sumário Página anterior Próxima página

MENSAGEM DA PRESIDENTE

     Vivendo há 38 anos o cotidiano da Sociedade de Assistência aos Cegos, pude acompanhar a fase de sua afirmação definitiva, após superar espinhoso caminho inicial, cheio de incompreensões e dúvidas.

     O efetivo contato com uma instituição como esta, permite-nos a criação de uma consciência plena da sua importância para a comunidade em que atua. A cada passo dado, correspondia a resposta a um esforço sobre-humano despendido por parte de um pugilo de abnegados, à frente a figura ímpar de cidadão, de médico e filantropo de Hélio Góes Ferreira, a pilastra maior desta casa.

     Coube-me acompanhar de perto a ação dele e de muitos outros denodados batalhadores pela causa dos deficientes visuais, cujos nomes mereciam os medalhões mais luminosos para exaltar-lhes o amor a esta instituição e a seus assistidos. São inumeráveis os integrantes desta lista de afeição. Nominar alguns implica em cometer imperdoável injustiça contra um vastíssimo número de benfeitores desta entidade.

Maria Josélia Sá e Almeida
Maria Josélia Sá e Almeida

     A todos, quando a Sociedade de Assistência aos Cegos alcança a provecta marca de 60 anos de existência, a expressão da nossa imorredoura gratidão, que não é nossa, mas de todos os deficientes visuais do Ceará.

     Foi para assinalar este ponto, sem dúvida radiante da nossa caminhada, que concebemos a publicação deste livro, que procura resumir a História documental, as estórias pitorescas e a pujança atual desta entidade.

     É uma satisfação que oferecemos a quantos, inclusive os anônimos que tão generosamente acudiram sempre aos nossos apelos, contribuíram para o completo sucesso deste sonho dos pioneiros de 1942.

Fortaleza, 02 de agosto de 2002

Maria Josélia Sá e Almeida
Presidente

Volta para a capa do livro Sumário Página anterior Próxima página

Volta página principal

Maiores informações:

envie Mail para Webmaster da SAC