RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2005


Anterior Próxima

Relatório de Atividades 2005 - Sociedade de Assistência aos Cegos

SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS

 

 

Quem Somos?

A Sociedade de Assistência aos Cegos, fundada em 19 de setembro de 1942, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atua nas áreas de educação, saúde, profissionalização e inserção social da pessoa portadora de cegueira.

O que fazemos?

Com uma abordagem da problemática da cegueira nos aspectos biopsicosociais a SAC promove uma perfeita integração do deficiente visual na sociedade. Através da sua equipe multidisciplinar trabalha na prevenção à cegueira. Na escola, educa e socializa alunos cegos e portadores de visão subnormal. Além da assistência social, no final do processo a instituição profissionaliza e devolve a cidadania para o deficiente visual abrindo-lhe as porta do mercado formal de trabalho.

Relatório de Atividades 2005

Como nos mantemos?

A Sociedade de Assistência aos Cegos tem um moderno projeto de auto-sustentação que não onera nem o governo nem a sociedade. Na Unidade Oftalmológica Iêda Otoch Baquit e no Hospital Alberto Baquit Júnior são realizados exames, consultas e cirurgias, com suporte em equipamentos de última geração. Através desses serviços de saúde são canalizados todos os recursos necessários para cumprir seus objetivos nas áreas de prevenção, educação, assistência social, saúde e profissionalização do deficiente visual.

Anterior Próxima

Volta página principal Maiores informações:
Volta página menu dos relatórios envie Mail para Webmaster da SAC